A inauguração do novo espaço, que fica situado na zona denominada de “cantarias”, decorreu durante a manhã de domingo.
De acordo com o comunicado, enviado à redação do Canal N, o imóvel foi cedido pela Câmara Municipal de Bragança e sofreu as devidas requalificações por parte da Associação de Futebol de Bragança, com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, ao longo dos últimos 3 anos.
“Foram três anos de muito trabalho. Tivemos que parar a obra várias vezes, depois com a pandemia piorou com a falta de material e mão-de-obra, o que fez com que se arrastasse a conclusão dos trabalhos”, explicou António Ramos, presidente da AF Bragança, sobre as dificuldades e obstáculos enfrentados durante a requalificação do edifício.
A associação aproveitou ainda o novo edifício para homenagear Nuno Maia, antigo presidente da Mesa de Assembleia da AFB, que durante mais de 25 anos exerceu o cargo, dando o seu nome ao novo Auditório da sede.
O presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias destacou que apenas foi possível devido a “uma congregação de esforços e vontades”. “A câmara municipal sempre esteve atenta a esta situação e percebemos que a associação estava em instalações bastante exíguas e com poucas condições”, rematou.
Jornalista: Rita Teixeira