O Centro Desportivo e Cultural de Montalegre (CDC Montalegre) terminou ontem a campanha na Taça de Portugal, com golo nos descontos da Associação Desportiva Os Limianos (ADC Limianos) que decidiu o resultado (3-2).
A equipa do Limianos recebeu em casa o Montalegre para dar início à Taça de Portugal de 2021/2022.
A primeira parte não teve grande destaque, contudo os Barrosões entraram primeiro no marcador já no minuto 44, com André Martisn a colocar a equipa em vantagem a ir para o intervalo.
A equipa de Limianos precisava de um golo para conseguir igualar a partida e, ao minuto 58 conseguiu o que procurava com golo de Joel Marques, porém, a euforia não durou muito, sendo que três minutos depois Rúben Neves, colocou Montalegre em vantagem novamente para assinalar o 2-1.
Já nos últimos minutos da partida, parecia certo o triunfo do conjunto visitante, todavia, a equipa de Ponte de Lima conseguiu igualar novamente o jogo ao minuto 85, com golo de Leo Costa.
O jogo encontrava-se já nos minutos de compensação, com ambos treinadores a preparar um possível prolongamento, até que Fábio Pimenta surgiu e deu a vantagem à equipa da casa pela primeira vez no encontro, ao carimbar assim o passaporte para a próxima fase da Taça de Portugal com um parcial de 3-2.
Esta não foi a primeira vez que o CDC Montalegre sofreu a derrota com um golo nos minutos de compensação, ao perder 2-1 com o Lusitânia de Lourosa para a Liga 3.
Apesar da eliminação na Taça, a equipa precisa agora de se focar no próximo adversário, Vitória Sport Clube B, encontro que conta para a quarta jornada da Liga 3.
Por: Marcos Brea
Foto: Sapo Desporto