Portugal regista, esta quinta-feira, 2552 novos casos de covid-19. Cerca de 200 pertencem ao distrito de Bragança.
Em todo o território nacional, morreram mais 15 pessoas infetadas com a doença. As hospitalizações continuam em queda mas os doentes em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) aumentaram ligeiramente: são agora 150, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS). Relativamente ao distrito de Bragança, os números também continuam a subir, nas últimas 24 horas registaram-se mais 28 casos.
De acordo com o relatório das autoridades de saúde da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE), o distrito de Bragança regista agora 203 casos ativos. A capital de distrito continua a somar o maior número, com 89 casos no total (+16), seguindo-se Mirandela com 40 (+10) infetados com covid-19.
Já Macedo de Cavaleiros e Mogadouro estão em pé de igualdade, ambos registam os mesmos 23 casos ativos de ontem. Dos restantes, o mais afetado é Vimioso com nove, Vila Flor com sete, Vinhais com quatro, Miranda do Douro com três e Alf|andega da Fé conta com duas pessoas infetadas com a doença.
Torre de Moncorvo continua apenas com um caso ativo e Freixo de Espada à Cinta é o único concelho sem casos a declarar.
O boletim da DGS indica ainda que existem, neste momento, 45.408 casos ativos em território nacional, mais 418 do que ontem.
Jornalista: Rita Teixeira
Foto: Rui Oliveira/Global Imagens