Com apenas 2 meses de funcionamento, o espaço coworking de Vimioso obteve uma procura superior à inicialmente esperada, contando com a adesão de algumas empresas e de “nómadas digitais”. Em agosto, alberga 10 pessoas de diversas nacionalidades e áreas profissionais.

Vimioso foi um dos cinco municípios do distrito de Bragança onde se inaugurou um espaço de coworking, uma iniciativa dos Ministérios da Coesão Territorial e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Os espaços de coworking possuem salas-escritório dotadas de condições físicas, equipamento de apoio e com acesso à internet, partilhadas pelos trabalhadores.

A iniciativa, integrada no PEES (Programa de Estabilização Económica e Social), tem como fim contribuir para a dinamização dos territórios do Interior, dinamizando a atração de pessoas e empresas, com melhorias da qualidade de vida das populações.

Com cerca de dois meses de existência, já é uma base de trabalho para diferentes pessoas, na maioria não residentes no concelho, que ali têm desenvolvido o seu trabalho.

Por: Marcos Brea

Foto: Notícias Magazine

Slider