A atleta do Clube Ténis de Mesa de Mirandela encerrou, ontem, a participação portuguesa no Europeu de jovens, em Varazdin (Croácia), com a disputa dos quartos-de-final de singulares, do escalão Sub15.

Matilde Pinto foi eliminada pela francesa Agathe Anne Avezou, ao perder por e igualou o melhor resultado individual de Portugal no Europeu, com o quinto lugar, à beira das medalhas.

A atleta mirandelense também chegou aos quartos-de-final em pares femininos, fazendo dupla com Anna Hursey. 

Outro atleta do CTM Mirandela, Rafael Kong, também atingiu os quartos-de-final em pares masculinos ao fazer dupla com o sportinguista, Tiago Abiodun.

Coletivamente, a equipa feminina, que integrava duas atletas mirandelenses: Mariana Santa Comba e Matilde Pinto e ainda Júlia Leal do Juncal dos Açores, terminou a prova europeia no7º lugar, enquanto a seleção masculina, com Rafael Kong, acabou a competição no 11º lugar.

O coordenador das seleções nacionais jovens, Ricardo Oliveira, em declarações ao site da federação Portuguesa de Ténis de Mesa, disse estar satisfeito “com alguns resultados obtidos nestes campeonatos da Europa de Jovens. O facto de termos ficado à porta das medalhas em algumas provas deixa sempre um sabor agridoce. No entanto, penso que, mais importante que atingir determinados resultados é continuar a investir no processo, para termos hipóteses de conseguir ainda melhores resultados.” 

Para o responsável técnico, “é agora altura de agradecer a todos aqueles que nos ajudaram a chegar até este nível, descansar e recarregar baterias para uma nova época, dura e cheia de novos objetivos”.

Jornalista: Fernando Pires

Foto: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

Slider