Nas últimas 24 horas, mais 60 pessoas testaram positivo para a Covid-19, o que faz aumentar para 355 o número de casos ainda ativos no distrito.
No concelho de Mirandela, a situação pandémica está a assumir contornos preocupantes. Depois de ontem ter registado para cima de duas dezenas de novos casos, esta quinta-feira foram registados mais 36 casos, sendo que mais de 20 foram detetados em crianças e colaboradores de um centro de atividades de tempos livres.
O concelho mirandelense, que esta quinta-feira, foi colocado em situação de alerta por ter ultrapassado, no últimos 14 dias, os 240 casos por cem mil habitantes, acaba de ultrapassar a centena de casos ainda ativos, mais concretamente 119, e já é o mais afetado do distrito, correndo sério risco de, na próxima semana, ser incluído nos concelhos com risco elevado ou muito elevado, por ultrapassar, pela segunda semana consecutiva o patamar dos 240 casos por 100 mil habitantes e com isso ser obrigado a recuar no desconfinamento.
O concelho de Bragança, que também está em alerta, registou nas últimas 24 horas, mais 9 casos de infeção. Vila Flor teve 5 novos casos. Miranda do Douro, igualmente em alerta a partir de hoje, registou mais 4 infetados. Macedo de Cavaleiros tem mais 3 casos de Covid-19, Vinhais mais 2 e Mogadouro (que recuou no desconfinamento) tem mais 1 caso.
Confira os 355 casos ainda ativos no distrito:
Mirandela 119
Bragança 106
Mogadouro 57
Miranda do Douro 21
Vila Flor 20
Vinhais 13
Freixo de Espada à Cinta 8
Macedo de Cavaleiros 7
Alfândega da Fé 2
Vimioso 1
Carrazeda de Ansiães 1
Torre de Moncorvo 0
Jornalista: Fernando Pires