A Assembleia Concelhia de aderentes do Bloco em Vila Flor indicou por unanimidade Jóni Ledo como recandidato à Assembleia Municipal de Vila Flor. A decisão foi posteriormente aprovada pela Comissão Coordenadora Distrital de Bragança.
Jóni Ledo, de 31 anos, é natural de Valtorno, concelho de Vila Flor, onde fez o seu percurso académico até terminar o secundário. É licenciado em Psicologia pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, instituição onde também concluiu o Mestrado em Psicologia da Educação. Frequenta atualmente o 2º ano da Licenciatura em Economia na mesma instituição. É Deputado na Assembleia Municipal de Vila Flor pelo BE desde 2009, tendo sido reeleito em 2013 e 2017. É atualmente dirigente distrital e nacional do Bloco de Esquerda.
O Bloco tem representação na Assembleia Municipal de Vila Flor desde 2009, momento em que concorreu ao órgão pela primeira vez. Em comunicado enviado à redação do Canal N, o Bloco acredita que “tem sido uma oposição firme mas construtiva, discutindo todos os assuntos e trazendo novos assuntos para o debate, não virando a cara a nenhuma luta.”
Jornalista: José Pedro Ramos