Um homem, de 69 anos, foi dado como desaparecido há quase um mês, a 9 de janeiro. Esta terça-feira, cerca de 50 operacionais realizaram buscar em Vilar de Perdizes, Montalegre.

Conhecido como Malaias, João Manuel Teixeira Magalhães é de Chaves e foi dado como desaparecido dia 9 de janeiro depois de se ter deslocado a Montalegre.

O carro do desaparecido foi encontrado já na vizinha Espanha, perto de Videferre, no entanto não foram encontradas pistas sobre a possível localização de João Magalhães.

À Lusa, fonte da PJ referiu que hoje estava em curso uma operação na zona fronteiriça de Vilar de Perdizes para tentar encontrar o homem ou, então, alguma pista. A mesma ação está a decorrer do lado espanhol.

“Estamos a bater uma zona junto ao rio, quer para norte, quer para sul, no sentido de encontrarmos alguma pista sobre o senhor desaparecido”, referiu Miguel Monteiro, comandante dos bombeiros de Montalegre.

No terreno estão cerca de 50 operacionais, entre os quais a PJ, a Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR, os bombeiros e os sapadores florestais.

A PJ referiu, ainda, que a operação poderá estender-se por mais dias.

Jornalista: Lara Torrado

Slider